BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

TOALHINHA CORAÇÃO


Eu adoro modelos de mini toalhinhas e sempre faço umas para minha coleção, essas eu acabei de fazer, é fácil de ser confeccionada e com um pouquinho de linha você têm uma linda toalhinha!

Usei a linha Bella (minha preferida) e agulha 2,25mm

Tirar esse modelo somente olhando é muito fácil, mas para quem quiser fazer exatamente como eu fiz, vou deixar a receita.

RECEITA

- Faça 6 correntinhas, feche em circulo e trabalhe bloquinhos de 3 pontos altos duplos fechados juntos e separados por 4 correntinhas.

- 3 pontos altos( feitos nas 4 correntinhas da carreira anterior) separados por 4 correntinhas.

- Faça dois pontos altos juntos no primeiro ponto alto da carreira de baixo, seguido por um ponto alto e dois pontos altos ( no mesmo buraco) ficam nessa carreira bloquinhos de 5 pontos altos ( observe a foto). Separados por 2 correntinhas prender na corrente anterior com um ponto baixo mais duas correntinhas.

-Continue trabalhando assim as carreiras seguintes (fazendo dois pontos altos juntos, no início e no final) até chegar ao bloquinho de 9 pontos altos .

-5 pontos altos, 5 correntinhas mais cinco pontos altos (sendo o primeiro ponto alto desse segundo bloquinho colocado junto com o último ponto alto do primeiro bloquinho) e sem aumento.

- 5 pontos altos ( um ponto alto em cima de cada ponto alto anterior), 5 correntinhas prender na correntinha de baixo com um ponto baixo mais 5 correntinhas.( na carreira do meio que separa um coração do outro vão ser sempre, quatro correntinhas na primeira carreira e na segunda carreira duas correntinhas um ponto baixo preso nas quatro correntinhas de baixo, mais quatro correntinhas até se formar 3 feiches assim, ok? )

- 5 pontos altos duplos ( um em cada ponto alto da carreira de baixo) fechados juntos, 7 correntinhas, prender com um ponto baixo na corrente de baixo, 7 correntinha, prender com um ponto baixo na corrente de baixo,7 correntinhas, 5 pontos altos duplos fechados juntos mais 7 correntinhas no meio dos corações.

- Faça 5 pontos baixos no arco, um picô, mais 5 pontos baixos.


4 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Rosalz
Muito lindinha essa toalhinha!!
Feliz ano novo!!
Bj
Nilda

Nile e Richard disse...

Oi Rosa.
Lindas toalhinhas.
Também adoro toalhinhas.

A cada dia de nossas vidas
Aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias
O importante é saber que todo o dia viveu algo novo
Que o ano novo que se inicia
Possamos viver cada momento
Com muita paz e esperança.
Pois a vida é uma dá vida e cada instante é uma benção
Feliz 2011 para voce e familia.
bjtos.Nile.

Unknown disse...

Obrigada pela visita e pelo comentario.Amei as toalhinhas,vou fazer para minha casa nova,beijos.

Lelê Barros Ateliê disse...

Oi Rosaluz!
Adorei a receitinha, vou fazer umas pois são muito lindas.
Parabéns!
Bjs
Lelê
http://jlartesanatos.blogspot.com/